23/07/2012

Dia 24*: Marakuthai

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , às 1:17 pm por Paula R.

Para aplacar um pouco a abstinência de passeios gastronômicos, fomos jantar com um casal de amigos nesse tailandês da região Jardins-Paulista. Já tinha ido uma vez, quando comi tirinhas de filé mignon, que estavam boas, mas levavam leite de coco, que não é dos meus ingredientes favoritos.

A verdade é que saí com vontade de pedir o prato de avestruz que meu cunhado pedira. Sabem como é: a grama do vizinho é mais verde. E nesse sábado, finalmente, me acabei na cumbuca de tiras da ave com shitake  – considerei que avestruz entra na categoria do frango, que não foi proibido pela minha médica de alergia. Também liguei para o restaurante e, antes de fazer a reserva, aproveitei para perguntar os ingredientes da receita para garantir.

O prato é uma espécie de “estrogonofe” – entendidos, não me matem! – que vem acompanhado de arroz de jasmim. O tamanho é mais do que suficiente para uma pessoa e nem compensa pedir as entradas. Nas duas vezes que fui, pedimos alguns bolinhos para começar, porém a relação custo-benefício deixa um pouco a desejar.

Para beber, uma opção econômica é a jarra de chá verde, que vem gelado com pedaços de carambola e uvas. Sai por R$ 14 e serve de duas a três pessoas, além de ser bem gostoso. Ainda estou descobrindo a cozinha thai, mas gostei de tudo que provei até agora. Tenho outros restaurantes na lista por conhecer e aceito sugestões. A conta no Marakuthai – adorei o nome com toque brasileiro – saiu por volta de R$ 80 por pessoa.

Serviço:
Marakuthai
Alameda Itu, 1618
Jardins – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 3061-1015
www.marakuthai.com.br

(Fotos: reprodução do site da casa)

Deixe um comentário

