13/10/2012

Alto da Sé – O retorno

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , , às 8:08 pm por Paula R.

Quando visitei Olinda em 2009, um dos passeios que mais gostei foi comer tapioca no Alto da Sé, por isso, quis repetir a dose. De lá para cá, algumas coisas mudaram e o que eram meia dúzia de barraquinhas espalhadas virou um pequeno labirinto de estandes, organizados por toda a praça.

No meio de tantas opções, fica até difícil escolher, mas acabamos dando sorte. Na barraca da Tia Lu & Loura, pedimos tapiocas de charque e queijo coalho (R$ 5), que estavam uma delícia! Para completar, pedi um acarajé ali perto, que não chega a merecer destaque.

Agora a caipifruta (R$ 4) que arriscamos na barraca do Carioca foi um caso à parte. Feita com leite condensado Mania e a incrível vodka Russov, minha batida de graviola vai ficar para a história. Doce de arrepiar a alma, foi um festival de genéricos – chego a duvidar até do apelido do dono! A garrafa de Smirnoff do balcão continha água e era apenas para “enfeitar”.

Serviço:
Barraca da Tia Lu & Loura
Alto da Sé – Olinda (PE)

(Fotos: Paula R.)

Anúncios

2 Comentários »

  1. Carol said,

    A tapioca da Loura tava uma delícia, só que a caipifruta com Russov é inesquecível!Só não recomendo p/ninguém , mesmo sendo uma experiência única !

  2. Karina said,

    Camarão com queijo coalho também é delícia, me lembro que comi na última barraquinha lá no fundo, era tia alguma coisa também!… rsss


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: