14/10/2012

Enfim, o siri mole

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , às 12:16 am por Paula R.

Em minha última visita a Recife, uma das iguarias que tinham ficado pendentes na listinha de desejos era o siri mole, que estava em falta – ou “não era a época”, não me lembro. Pelo que sei, essa característica mole se deve a uma fase de troca da carapaça e não a uma espécie de crustáceo, mas me corrijam os biólogos se estiver por fora.

Desta vez, estava com sorte e consegui provar o siri mole empanado (R$ 58) do Bargaço. Uma de-lí-cia! A carne do siri é leve e a gente come o bichinho inteiro, com patas, corpo, tudo. Fiquei na dúvida se não ia incomodar ou pinicar o céu da boca, porém me enganei. É levemente crocante, na medida certa.

A porção é um pouco cara, mas o mal é do restaurante na beira do rio, que é mais refinado e conta com um dos melhores cardápios da cidade. Como já tínhamos comido a tapioca em Olinda, o siri foi só um petisco mesmo. E que petisco! Para acompanhar, caipirosca de cajá.

Serviço:
Bargaço
Av. Antonio de Góes, 62
Pina – Recife-PE
Tel.: (81) 3465-1847
www.restaurantebargaco.com.br

(Fotos: Paula R.)

1 Comentário »

  1. Fernanda said,

    Oiii..vc me fez lembrar de meu pai…saudades…
    Fizemos várais viagens ao nordeste e ele AMAVA a moqueca de siri mole…salvo engano isto foi em Salvador, não em Recife quando fomos ver a “Regata João das Botas”, ou algo assim…
    Moqueca não é meu forte (coentro+dendê+leite do côco=não agrada meu paladar rsrsrs), mas este siri crocante me deixou no mínimo curiosa…
    Bjs


Deixe um comentário

