01/12/2012

Temporada Peru-Bolívia

Posted in Por aí tagged , , , às 10:24 am por Paula R.

peru_bandeiraDepois de um mês de novembro caótico, a pseudo-calmaria veio em forma de viagem. Resolvemos nos aventurar pela América Andina e passamos 22 dias entre Peru e Bolívia. Fotografei e anotei (quase) tudo para fazer posts para o Órfã, mas a internet por lá não era das melhores e não consegui fazer nenhuma publicação simultânea.

bolivia_bandeiraPara falar a verdade, em termos gastronômicos, as viagem não teve grandes descobertas. Às vezes pela falta de opções, outras pela pão-durice declarada dos viajantes, os menus escolhidos não tinham nada muito interessante. A média de gastos com refeições, incluindo bebida, era de R$ 10 por pessoa – e chegamos à proeza de comer por R$ 3,60 um menu que incluía sopa, prato principal e chá!

De qualquer forma, acho que o registro será válido para quem tem curiosidade de saber o que rola nos pratos dos descendentes dos Incas e também para quem está pensando em ir para lá. Afinal, voltamos inteiros para casa.

peru_boliviaComo fiquei com uma defasagem de quase um mês, acabei optando por publicar os posts nas datas próximas às reais, para que o Órfã não ficasse com um acúmulo de dezenas de textos nos últimos três dias do ano.

O trajeto da viagem foi: Lima – Cusco – Machu Picchu – Arequipa – Colca – Puno – Copacabana – Lago Titicaca – Ilha do Sol – La Paz – Oruro – Uyuni. (Clique no mapa para aumentar)

:. Escrito em 28/dez.

(Imgs reproduzidas dos sites linkados)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: