31/07/2013

Top 5: Coisas das quais senti falta

Posted in Top 5 tagged , , , , , às 1:56 pm por Paula R.

coisasquesentifalta

Como não posso chegar assim sem mais explicações, depois de quase um mês sem escrever, lá vai: estive viajando de férias e não consegui ter muito acesso à internet nesse tempo, pois não estou adaptada às tecnologias wi-fi (shame!). Também não consegui deixar posts programados, nem avisar que ia sumir por uns tempos. É, acho que vou mesmo arder no mármore do inferno da blogosfera.

Mas, para compensar, registrei um sem número de comidinhas legais que provei durante a viagem para compartilhar por aqui. São pratos típicos, cervejas (muitas cervejas!) e improvisos das minhas peripécias – muito bem acompanhada de minhas irmãs – por Berlim, Viena, Bratislava, Budapeste, Praga e Rostock. Espero que gostem!

Comi bem por lá, mas é engraçado identificar que coisas simples do dia a dia podem fazer falta. Por isso, retomo os trabalhos do Órfã com meu “Top 5” de coisas das quais senti falta:

1. café com leite
Substitutos nos cafés da manhã: sucos e iogurtes.
2. pão francês
Os pães por lá são diferentes, mais duros ou tipo brioches, e são acompanhados de patês ou cremes à base de queijo. Gostosos também, mas nada da crocância do francês, nem da suculência do pão tostado na frigideira.
3. feijão
Não encontrei feijão em nenhum cardápio – arroz, em poucos. Adoro batata, mas um arroz-com-feijão bem feito é imbatível!
4. salada de folhas
Alface parece ser artigo raro. Quase tudo é à base de pepino, tomate e repolho.
5. escrever para o blog 🙂

(Fotos do stock.xchng: Adriano Alves (pães), Karen Andrews (feijões), Jenny W. (café) e Ana Batista (alface))

3 Comentários »

  1. juwims said,

    O que eu mais sinto falta é de pão de queijo e doces à base de milho (pamonha, curau… rs). Além de frutas tropicais como a banana e a goiaba, e um tipo de pêra que eu nunca encontrei por aqui e comia direto no Brasil. Já do arroz-com-feijão “standard” não tenho tanta saudade, pois mesmo na terrinha comia muito raramente (nunca fui muito fã). Já de uma farofa acompanhada de feijoada (sim, porque gosto mesmo é da farofa… hahahah), que delícia… enfim… o jeito é compensar com as pizzas, fazer o quê. rs
    Seja bem-vinda de volta e aproveite as comidinhas brazucas! 😉
    Ju

  2. Cali said,

    Tb sinto falta de td isso e mais… 🙂

  3. Meire (mãe) said,

    É só vir pra casa que eu garanto o arroz ,o feijão e a alface. Bjs


Deixe um comentário

