16/08/2013

Curso de horta

Posted in Por aí tagged , , , , às 3:24 pm por Paula R.

temperos

Uma das minhas vontades culinárias é ter uma jardineira em casa com temperinhos frescos à mão. Um pouco de manjericão, orégano, alecrim, talvez uma pimenta. Morando em apartamento sem sacada, sempre achei que isso não daria muito certo, mas minha prima arquiteta disse que vai me ajudar com isso. Aguardem.

Por enquanto, só tenho um pé de boldo e, como estou numa fase “sem remédios” desde os tempos da alergia, às vezes recorro a ele para um chá horrível-mas-bom. E como pé de boldo cresce, minha gente!

Se eu morasse em casa com quintal de terra, ia querer plantar mais coisas; morangos como na casa da minha vó, talvez uns tomatinhos e, com certeza, vários pés de frutas – amora, goiaba, pitanga, jabuticaba… Comida assim “orgânica” (acho esse termo engraçado) é mais saudável, mais saborosa, mais econômica. Sem contar que deve ser um pouco terapêutico mexer na terra e cuidar das plantas.

Esse tema acabou virando post porque hoje eu recebi a indicação de um “curso de horta” que está disponível no YouTube, em 10 aulas. As versões que encontrei estavam em espanhol, mas acho que dá para entender – ouvi dizer que há versões com legendas, mas não encontrei. Para quem estiver pensando em se aventurar por esses caminhos vale a pena dar uma olhada.

Numa pesquisa rápida, também vi que a Prefeitura de São Paulo oferece um curso com esse tema aqui. Deve haver muitos outros.

> Confira todos os vídeos aqui.

:. Dica da Carla S. Via Hypeness.

(Foto: autor desconhecido)

2 Comentários »

  1. Maria Cristina Laschewitz said,

    Adoro horta, estou com alguns temperinhos na varanda e estou me achando, tenho manjericão, salsinha, hortelã, alecrim, ontem fui comprar terra e encontrei mudas de sálvia e tomilho, amanhã vou voltar prá pegar orégano e cebolinha. Tenho algumas pimentinhas também, são muito bonitinhas! Vá em frente e faça a sua também é muito gostoso e terapêutico como você falou. bjs

  2. Carol said,

    Eu já ia comentar que esse post era a cara da minha mãe! Kkkkkk


Deixe um comentário

