28/08/2013

A União faz… açúcar

Posted in Receitas de doces tagged , , às 11:33 pm por Paula R.

Caderno

Ao lado da Ofélia, precursora dos programas de culinária, os livros de receitas da União e do café Pilão eram verdadeiros clássicos dos anos 80 – assim como a piadinha do título. Não lembro exatamente como se fazia para ganhar, mas acho que era preciso reunir algumas embalagens de açúcar e café para fazer a troca.

A surpresa do dia foi descobrir que a União digitalizou os 25 livros de receita que lançou dos anos 60 até hoje e o material está disponível na íntegra nesse link: www.ciauniao.com.br/biblioteca. Muita gente vai viajar no tempo.

(Foto: reprodução do site da União)

2 Comentários »

  1. Miriam Panhoca said,

    Paula, em casa tínhamos várias edições. O nosso panetone de Natal era receita de um deles, parece-me que deste da sua foto,uma receita deliciosa, sucesso na certa…dava té para presentear os parentes com as delicias reportadas.Bjos da tia Mi.

  2. Vicentina said,

    Olá Paula, encontrei seu blog por acaso navegando no vegetarianocomeoque.

    Vim, gostei estou aqui passeando já faz algum tempo, rsrs.
    Tenho este livro do açúcar união, e tbm um outro, guardo com muito carinho, e sempre o consulto quando preciso.
    Para adquirir estes livros na época, a gente precisava de 10 saquinhos do açúcar União, e eram de papel. Lembro bem que fui eu mesma la buscar, hoje não sei mais o endereço que fui, já se passaram 40 anos. Este meu tem a data de 26/01/1972. O outro que tenho não tem data mais é por aí tbm.
    Bem, já falei demais, vou continuar aqui passeando.
    Parabéns pelo blog.


Deixe um comentário

