21/09/2014

RW: Killa Novoandino

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , às 12:37 pm por Paula R.

image3

Acho que, finalmente, vou conseguir voltar a atualizar esse blog com mais frequência. Tenho ideias de mudanças por aqui, mas isso fica para outro post. É que ontem resolvi dar uma nova chance para a Restaurant Week e fui conhecer o Killa Novoandino, um restaurante peruano em Perdizes, que queria conhecer há tempos.

A casa tem decoração na linha “menos é mais” e o ambiente à meia luz e tranquilo é indicado para casais. No andar de cima, funciona uma “sangucheria”, que eu pretendo voltar para experimentar. O garçom que atendeu nossa mesa era muito simpático e nos informou que em breve o restaurante vai participar de outros eventos além da RW, como uma Peru Week e um festival de ceviches. Vou ficar de olho.

Andava meio desanimada com a RW por diversos motivos. Muitos dos participantes começaram a oferecer pratos mais simples como polenta, ragu (leia-se, carne com molho), saladinha básica de folhas e sorvete ou fruta de sobremesa. Esse “jeitinho” de usar ingredientes mais baratos saía um pouco da proposta de apresentar o estilo de cozinha da casa para um público que não estava acostumado a frequentá-la.

Isso somado à saída de bons restaurantes do evento e ao preço que não parava de subir – atualmente a RW está saindo por R$ 38,90 (almoço) e R$ 50,90 (jantar) – me fizeram dar um tempo na relação. Recomeçar pelo Killa foi uma boa experiência e pretendo conferir alguns outros restaurantes durante a semana.

Seguem as opções do menu para o jantar que escolhi ontem. No site do evento dá para conferir todas, além do cardápio do almoço.

image4
De entrada, escolhi a ensalada al tamarindo, uma salada tailandesa com macarrão de arroz chinês, pedaços de porco e ervilhas tortas com tamarindo. Estava bem gostosa, uma vez que adoro comidas agridoces. Talvez nem precisasse da carne de porco.

image6
Prato principal: arroz com frutos do mar, ervilha e salsa criolla. O prato é simples, mas saboroso e sem regular na quantidade de mariscos, lula e camarão. Aprovado.

image2
Sorvete e cachanga al ají: uma taça com sorvete de creme acompanhado de uma massinha crocante com geleia de ají amarillo. A massa era dispensável, mas a geleia levemente picante deu um toque interessante.

Killa Novoandino
Rua Padre Chico, 324
Perdizes – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 2924-1159
www.killa.com.br

(Fotos: Paula R.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: