29/07/2015

1ªs impressões gastronômicas

Posted in Top 5 tagged , , , , , às 10:21 am por Paula R.

montagem

Ainda não escrevi por aqui, mas há pouco mais de um mês vim para a Espanha passar uns tempos e nada é mais estimulante para experiências gastronômicas do que uma boa viagem, não é mesmo? Experimentando de tudo um pouco eu já estou, basta agora me organizar e passar tudo para o papel, ou melhor, para o blog.

Para inaugurar essa fase hispânica, fiz uma lista – porque eu adoro listinhas! – de minhas impressões sobre a culinária daqui. Depois falo com um pouco mais de detalhes sobre cada item e foto, mas precisava começar de alguma maneira. Lá vai:

– A dieta básica dos espanhóis inclui ovo, “jamón” (presunto gordo), batata e pão. Acho que já vou deixar exames de sangue pré-marcados para quando voltar ao Brasil.
– Como era de se prever, não há coxinhas por aqui. As comidas rápidas para enganar a fome são a “tortilla” (espécie de omelete com batatas) e os “montaditos” (lanchinhos).
– Os pães daqui são cascudos e me fazem ter saudade do pão francês (que é brasileiro).
– Em muitos lugares, se ganham “tapas” (aperitivos) quando se pedem as bebidas. O tipo de petisco melhora a cada rodada. Hum!
– Na maioria dos restaurantes, há menus por cerca de 10 euros, que incluem entrada, prato principal, pão, bebida (que pode ser cerveja) e sobremesa ou café.
– Sei que é muito clichê, mas também sinto falta da dupla arroz com feijão. Por aqui, arroz só em paella. O acompanhamento básico dos pratos é a batata frita.
– Toma-se cerveja como no Brasil, mas os drinks do verão são a sangria e o “tinto de verano“, que leva vinho e água com gás. Adoro!
– Para comprar frutas e verduras a granel, é preciso vestir luvas plásticas descartáveis. Em alguns lugares, como o Carrefour, o cliente é quem pesa e coloca o respectivo código. Me senti tão honesta!
– Até o momento, não encontrei nenhum doce incrível por aqui. Seguindo a dica de uma amiga, comprei Nutella para a TPM.

Obrigada por não desistirem do Órfã e até breve! 😉

(Fotos: Paula R. Ou: um pouco do que vem por aí)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: