11/04/2012

Provando a Gastromotiva

Posted in Aprovados (ou não) tagged , , às 5:22 pm por Paula R.

No comecinho de 2010, quando conheci a Gastromotiva por ser vencedora da 1ª edição do Prêmio Empreendedor Social de Futuro, não imaginava que nossos caminhos se cruzariam mais de dois anos depois. O mundo deu suas voltas e essa semana tive a oportunidade de provar alguns petiscos produzidos por eles num evento no meu trabalho.

Tinha focaccia com sal grosso e alecrim e pão integral de aveia para comer com patê de três queijos, salpicão de frango ou geleia. Tudo estava bem gostoso, suave. Até o pão pita ganhou novo status com manteiga clarificada, limão siciliano e alecrim. Amei!

Também fiquei surpresa com o que hortelã triturado pode fazer com uma salada de frutas picadas bem miudinhas. Mas o meu item favorito foi a geleia de maracujá com pimenta – e olha que estou na categoria “dente de leite” no quesito pimentas. Cada ingrediente neutralizava as características mais marcantes do outro num resultado pra lá de interessante, nem ácido, nem enjoativo, nem ardido.

Acredito que a geleia e os pães podem ser comprados pelos contatos abaixo, mas o forte da Gastromotiva é formar jovens de baixa renda em profissionais da área de cozinha, além de funcionar como incubadora de negócios de empresas gastronômicas. Entenda um pouco mais no site www.gastromotiva.org.

Serviço:
Gastromotiva
Rua Aurélia, 1785 A
Vila Romana – São Paulo-SP
Tel.: (11) 2924-0300

(Fotos: reprodução do site)

Anúncios

2 Comentários »

  1. Fernanda said,

    Ainda estou com um toque razoável de geléias que trouxe de Gonçalves (nossa isso foi Janeiro, preciso ver as datas de validade!), mas deu vontade de experimentar esta de maracujá com pimenta!

  2. Carol said,

    acho que meus preferidos foram o patê de 3 queijos e a focaccia com sal grosso e alecrim!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: